Pular para o conteúdo principal

Resenha do E-Book O Paradoxo que foi tê-la ( Caio Gustavo)

Pela primeira vez li um livro em e-book de escritor brasileiro, e agradou-me bastante o que estava escrito no seu contèudo cheios de relatos, experiências, amores e inspirações sobre pessoas e vivências da vida. Ao ler O Paradoxo que foi tê-la de Autoria do escritor Cearense Caio Gustavo, tive quase a certeza que todos os contos,e poesias ocorreram em um ambiente de faculdade, ou seja o autor se inspirou nesse lugar e pessoas próximas dele mesmo.Confesso que gostei das rimas das poesias, a excelente colocação das palavras nos contos, dão sentido ao que está escrito,o diálogo super atual dos dias de hoje entre os personagens july e Danielle, fez com que eu imaginasse um cenário de filme dentro da minha cabeça! Realmente um livro digno de ser lido,a escrita do Caio carrega uma certa paixão,por isso o livro ser torna bastante agradável durante a leitura, não há clichês,  foi uma bela leitura; e gostei particularmente da seguinte poesia intitulada de a verdadeira face do amor, logo nas primeiras paginas:

" Amor,
Amor é utopia.
O sentimento inalcançável, o gêmeo mau do ódio que deveria ser morto pelos Yanomamis.
Amor é a ilusão, a ilusão das mentes fracas, dos que tem medo da carne.
Amor é o paradoxo dos poetas belos, dos que nunca vão amar.
Não existe amor, apenas resquícios de um sentimento degradante.
Amor é apenas uma imagem sem um objeto determinado.
Somos todos condicionados a amar sem nunca saber o por quê.
Amar quem? Amar o que? Amar por quê?
Vivemos na ditadura do amor, quem não ama não tem o direito de viver e será torturado até vomitar uma verdade que não existe. A verdade dos que fingem que amam.
Nessa ditadura os revolucionários são inexistentes, nem direito ao subúrbio das cidades nem das isoladas casas do campo eles têm.
Negá-lo poderá trazer alívio, mas seremos condenados, condenados por uma sociedade hipócrita, uma sociedade que considera seu Líder a própria configuração do suposto sentimento chamado amor.
Pois bem, vou fingir que estou te amando e seguirei o seu rebanho." (pg 10)

O Conto que gostei de ler foi, O Paradigma e os três, sobre a Danielle a garota de dreads vermelhos nos cabelos, que conhece jully, e ambas trocam experiências e descobertas entre elas,retirei um trecho do livro, abaixo:

" July nunca sentiu atração por mulher nenhuma, apesar de que já tinha experimentado beijar garotas. Apenas por experimentar e saber como era, mas aquela mulher havia despertado algo dentro dela que ela nunca havia sentido. Seu pequeno nariz, sua boca perfeita e seu sorriso sedutor deixaram July excitada e ao mesmo tempo confusa. Por mais que ela fugisse dos padrões sociais preconceituosos. Essa parte de se atrair por mulher era algo novo e assustador.
Apesar disso, July não seria ela mesma se não se entregasse aquele momento. A garota estava em pé, com uma roupa branca e um short cinza, mostrando seus seios fartos e cintura fina. Enquanto July a observava de longe, percebeu diversos garotos dando em cima dela de forma frustrada..."

"As duas continuaram a conversa durante o resto da noite. July estava encantada com Danielle. Fazia tempo que não conhecia alguém tão interessante. Mesmo sendo apenas uma conversa e sendo a primeira conversa que ela estava tendo com aquela pessoa, sentia que estava se apaixonando e já não se importava mais do fato dela ser uma mulher. July não conteve o impulso e a beijou quando sentiu que era o momento certo, pois percebeu Danielle mais próxima do seu rosto e se entregando a tudo aquilo..."

O Prefacio do livro, è digno de ser lido,um texto tao meticuloso que traz detalhes sobre o livro, e também sobre o autor,somente um leal amigo poderia descrever um livro de um amigo e sua vida com tamanho afinco. Eu poderia falar mais sobre esse livro super bacana, dar spoillers e tecer inúmeros elogios ao Caio e sua escrita tao deliciosa, mas deixo aqui a minha indicação no blog, detalhes e endereços da web aos leitores fornecidos pelo próprio autor sobre sua obra O Paradoxo que foi tê-la, que para mim como leitora,conheceu a obra , leu e se encantou pela pelas poesias do Caio.

O Livro esta aqui neste link com todas informaçôes sobre o livro e o autor:https://t.co/cHxeZew1cV

Perfil do Caio Gustavo no twitter: https://twitter.com/saintcaio



AUTOR: CAIO GUSTAVO

NÙMERO DE PAGINAS: 63

AVALIAÇAO: MUITO BOM.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…