Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de machado e ingerem ela. Hannibal vê tudo, e fica traumatizado a ponto de ficar mudo e se fechar em si mesmo, numa espécie de prisão. Já adulto, Hannibal prepara sua vingança contra os canibais, e ele elimina um por um, envolvendo-os em uma vingança macabra e sanguinolenta. Assustador esse livro.
A história não traz apenas isso, ela nos mostra a construção do Palácio da memória do Dr. Lecter, citado nos outros livros da série, o mestre erudita dele, ensina-o a construir o Palácio para guardar o que ele quiser.
O autor mostra também os primeiros anos dos estudos acadêmicos dele como doutor, e a paixão pela Lady Murasaky, viúva do seu falecido tio, Robert Lecter. 

A origem do Mal, é um livro aterrorizante, com uma essência macabra, que somente Thomas Harris possui em sua escrita, como ele mesmo já declarou em sua nota de autor em seus livros.



Livro: Hannibal - A Origem do Mal
Autor: Thomas Harris
Foto: google imagens
Numero de paginas: 1.227
Gênero: Romance/ficçao/terror



livro

Comentários

  1. Até hoje só assisti ao filme, mas tenho muita vontade de ler esse livro também (assim como os outros). Sou grande fã desse personagem, imortalizado por Anthony Hopkins.

    ResponderExcluir
  2. Leia, vc vai adorar! Thomas Harris se iguala ao nível de sthefen king e Alexandre Dumas, adoro tbm o A. Hopkins 😍📚

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…